Condições Gerais
• Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto.
• Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe através do WhatsApp (19) 3863-7322. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da nota fiscal.
• Todos os produtos encaminhados por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
• A BICLETARIA ITABIKE LTDA ME preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Se caso afirmativo, o cliente poderá solicitar:
A) O reembolso do valor pago pela mercadoria, excluindo-se o valor cobrado pelo frete;
B) A utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;
C) A troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente.
– As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização.

 

Desistência / Arrependimento
Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto.
• O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre/etiqueta original do fabricante, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.
• Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s) mercadoria(s), subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência
• Todas as despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda motivada pelo arrependimento ou desistência correrão ao encargo exclusivo do consumidor.
• Se a opção for realizar a troca do produto por outro, deve-se verificar se o preço das mercadorias é equivalente. Se ocorrer diferença entre os preços, os valores a maior deverão ser pagos pelo consumidor para que a troca ocorra. De outro modo, se a menor, os valores serão reembolsados ao consumidor.

 

Devolução pelos Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15 kg e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Nosso atendimento enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios.


Para postar o produto siga as instruções:
• Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• Junte a Nota Fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado;
• Relate, no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução.

 

Defeito
Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:
• A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento.
• Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
• Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre/etiqueta original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias estejam acompanhadas da Nota Fiscal, do manual e todos os acessórios.


Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.


– A BICLETARIA ITABIKE LTDA ME isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, além de se isentar também -se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

Outros Motivos
• Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento.
• Embalagem aberta ou avariada.
• Produto avariado.
• Produto desacordo com o pedido.
• Falta de acessórios.
• Se receber o produto, entrar em contato conosco através do WhatsApp (19) 3863-7322.

1. Em caso de recusa no recebimento sem motivo de avaria de mercadoria ou da embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.
2. Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação, a reentrega será por conta do cliente.

 

Restituição do Valor Pago
O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.


Em caso de pagamento com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.


No caso de compras pagas com boleto bancário ou depósito identificado, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a) ou empresa compradora. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no pedido.


A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.


Atenção: Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.